W3C

Prefeito de Irecê vai a Brasília discutir projeto de esgotamento sanitário

Quinta, 16 de Janeiro de 2020

Infraestrutura

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, esteve em Brasília na terça-feira (14) para tratar de questões referentes ao projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade. Em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) com o secretário Executivo e o coordenador Nacional da pasta, Mauro Biancamano e Marcos Chagas, respectivamente; também com a presença do deputado Federal João Carlos Bacelar (PL), foram discutidas as últimas pendências para a autorização de licitação das obras do SES de Irecê. A obra vai custar cerca de R$100 milhões, conforme publicação feita pela Codevasf em 27/12/19.

“Essa é uma das obras mais importantes para a nossa cidade, e que vai possibilitar que as pessoas deixem de viver com esgoto na porta de casa”, disse o prefeito Elmo Vaz. “Investir em Saneameto é investir na saúde da população. Não existe saúde com esgoto a céu aberto, correndo pelas ruas, e nosso município precisa de um sistema completo de esgotamento sanitário”, completou.

“Irecê atualmente possui menos de 10% de rede de esgotos, o que tem trazido muitos transtornos, e vem danificando o pavimento das ruas”, afirma Elmo Vaz, destacando a articulação junto ao deputado João Carlos Bacelar como fundamental para a garantia do projeto. “A vinda do prefeito a Brasília foi fundamental para resolvermos as últimas pendências. Quero ajudar Elmo Vaz a fazer essa grande obra que a cidade de Irecê tanto precisa e não pode mais esperar”, reforçou o deputado.