Prefeito Elmo Vaz garante reajuste integral aos profissionais da Educação
12/02/2019

Durante a abertura da Jornada Pedagógica 2019, na noite desta segunda-feira (11), no Espaço CDL Irecê, o prefeito Elmo Vaz anunciou o reajuste anual de 4,17% para os profissionais da educação. O novo teto salarial foi concedido em sua integralidade e será retroativo ao mês de janeiro deste ano.

“Esta medida é mais um reconhecimento da nossa gestão a esses profissionais que prestam um serviço fundamental à sociedade”, destacou Elmo Vaz. “Tenho a convicção de que estamos avançando, com o compromisso de fazer o melhor pelas nossas crianças, estamos aqui por elas".

A Jornada Pedagógica 2019 tem o tema “(Auto)Formação: Comunidades em Aprendizagem”. O ato de abertura foi voltado para educadores da Rede Municipal e autoridades convidadas. “Os trabalhos da Jornada vêm acontecendo desde o dia 04 e vão até o dia 22 de fevereiro”, disse o secretário de Educação Agnaldo Freitas. “Esta é mais uma ação de planejamento e começamos o ano letivo felizes, com a garantia dos nossos direitos", comemora.

Elmo Vaz fez questão de reafirmar o bom momento que vive a educação no município. “Na nossa gestão atingimos a meta do Ideb projetada para 2021 e abrimos mais duas escolas de Educação Integral e Integrada. A Jornada é o aquecimento para que cheguemos no dia 25, início das aulas, dando o nosso melhor”, finalizou.