Prefeitura de Irecê lança campanha de incentivo à doação de sangue.

Prefeitura de Irecê lança campanha de incentivo à doação de sangue.

A Prefeitura de Irecê lançou, nessa segunda-feira (06), em benefício do Hemoba, a campanha ‘Seja o anjo de alguém’. A iniciativa, que tem como objetivo despertar a solidariedade e conscientizar a população de que doar sangue é um ato de amor ao próximo, já contou com a doação do prefeito Elmo Vaz, da primeira-dama Cynara Barbosa e diversos servidores municipais.

 

“Doar sangue é um ato de amor. Estou muito feliz em dar o exemplo, participando da campanha, e convido todos aqueles que se enquadram nos critérios a doar também”, salientou Elmo, destacando a importância da ação, pois o Hemoba de Irecê atende cerca de 450 mil habitantes de toda a macrorregião.

 

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, apresentar documento com foto emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, dentre outros requisitos.

 

Seja o anjo de alguém! Faça seu agendamento ligando para o (74) 3641-0379.

Fale conosco