Prefeitura de Irecê investe em coleta de lixo e limpeza urbana
14/05/2018

A Prefeitura de Irecê tem investido continuamente na coleta de lixo e limpeza urbana municipal. Diariamente são recolhidos toneladas de lixo nos bairros do município, o que ajuda não só a melhorar a auto estima dos moradores - que vivem em uma cidade mais limpa -, como também na saúde da população. Além do serviço diário de coleta de lixo, a Prefeitura tem realizado semanalmente ações de "faxinaço" em diferentes bairros e povoados.

“Realizamos hoje o melhor serviço de limpeza pública dos últimos anos no município, com faxinaços em diversos povoados e bairros”, afirma o prefeito Elmo Vaz. “E isso influencia diretamente na saúde da população. Investimos no início da operação do aterro sanitário da cidade, e fazendo com que Irecê virasse uma página da sua história, passando a operar o aterro sanitário e deixando de jogar resíduos no antigo lixão, localizado na região do povoado de Umbuzeiro”.

Quem acompanha sempre a limpeza urbana é Dona Luiza Maia, moradora do bairro Asa Sul. Ela elogia o trabalho, mas alerta os vizinhos sobre a importância de descartar o lixo no horário correto. “A gente vê que a Prefeitura tem feito a sua parte. O serviço hoje é bem melhor, mas a população precisa ajudar. Muita gente aqui no bairro ainda coloca o lixo fora de hora”, conta.

Dona Marizete Gomes, moradora do bairro Paulo Freire, é outra munícipe satisfeita com o serviço, mas alerta que os restos de obras também precisam ser recolhidos corretamente. “O maior problema da limpeza de Irecê são aquelas pessoas que colocam entulho nas calçadas. Isso não pode continuar, ainda mais por que tenho criança em casa”, afirma. “Ficar juntando lixo na porta de casa é ruim por que atrai insetos”.