Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74)3641-3116

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 1 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Assistência Social
Prefeitura de Irecê lança projeto de Defesa Pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica.
15/03/2022

Em meio às ações promovidas para o mês da Mulher, a Prefeitura de Irecê lançou, na última sexta-feira (11), na Praça do Dominó, o projeto de defesa pessoal ‘Ela se ama e se defende’. A iniciativa é voltada às mulheres beneficiárias dos programas sociais da atenção básica, em especial que sejam vítimas reais ou potenciais da violência doméstica.

 

Presente no evento, o prefeito Elmo Vaz falou da importância do trabalho realizado pelo CRM (Centro de Referência da Mulher), em parceria com o NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher), Polícias Civil e Militar, e também com organizações sociais com atuação e experiência em defesa pessoal. “É fundamental pensar e promover uma iniciativa pioneira assim no nosso município. Essas ações são essenciais para as mulheres, principalmente para aquelas que estão em situação de vulnerabilidade e risco, pois ajudam a se desvencilharem das situações que agridam sua integridade física e psicológica, saindo da zona de perigo”. 

 

As aulas acontecerão de forma presencial e virtual, e segundo a secretária de Assistência Social, Jussara Sena, "com o projeto, tem-se o objetivo de desenvolver processos de ensino e aprendizado das técnicas de defesa pessoal e de exercícios de conquista do equilíbrio emocional, da autoconfiança e autoestima com mulheres vítimas de violência doméstica.

 

Estiveram presentes no evento a delegada Maria José Maciel; a subsecretária de Educação, Soraya Pinto; a coordenadora do CRM, Taíse Torres; a diretora executiva do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da região de Irecê, Dulce Nunes, entre outras.



Autor: