Educação
Prefeitura de Irecê lança Projeto Jovens Empreendedores 2018 em escola do bairro São Francisco
18/09/2018

A Escola Municipal Luiz Viana Filho, no bairro São Francisco, foi palco do lançamento de uma importante iniciativa de educação transformadora e fomento ao empreendedorismo. O JEPP - Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma parceria da Prefeitura de Irecê, por meio das Secretarias de Educação e Indústria e Comércio, com o Sebrae, foi apresentado à comunidade escolar na última sexta-feira (14) em um seminário que apresentou a proposta de atuação para 2018 e resgate das experiências vividas com o JEPP em 2017.

O Seminário de lançamento do JEPP contou com a presença de alunos, familiares e representantes da comunidade do bairro, dos secretários de Indústra e Comércio, Educação e Governo, além da coordenadora técnica do projeto, Graça Gonçalves e demais coordenadores da Rede Municipal de Educação.

O Projeto dará continuidade ao trabalho que começou a ser desenvolvido no ano anterior. Este ano serão 400 alunos que participarão do JEPP, com o desenvolvimento da cultura empreendedora Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibilizará os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

No final, o trabalho do JEPP culminará em mais uma edição da Feira do Empreendedor, que será realizada na Praça da Prefeitura. Para o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, "a educação empreendedora proposta pelo JEPP para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade", ressalta Agnaldo. O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, concorda e vai além. "A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora dos alunos e incentivá-los a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores", afirma Pedro.