Prefeitura de Irecê levará ações do Novembro Azul ao Mercadão

Sexta, 22 de Novembro de 2019

Saúde

Integrando as ações do mês de conscientização contra o câncer de próstata, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nessa segunda-feira (25), a partir das 7h30, o Novembro Azul no Mercadão.

Aberto ao público, o evento conta com serviços de triagem com verificação de pressão arterial; rastreamento de câncer de boca; vacinação; testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatites B e C; orientações sobre a prevenção de Infecções de Doenças Sexualmente Transmissíveis (IDST); e Tamborete Cultural com o tema ‘Masculinidade tóxica: como isso afeta a saúde do homem’.

A ação é promovida pela Secretaria de Saúde e conta com apoio da FAI (Faculdade de Irecê), Nuca, Creas, Nasf, Vigilância Epidemiológica, equipes dos PSF´s dos bairros Novo Horizonte, Iêda e Boa Vista; além da Secretaria de Cultura.