Educação
Prefeitura de Irecê promove ação com atendimentos em Saúde para alunos da Rede Municipal
15/10/2021

Nos dias 19 e 20 deste mês, vai ser realizada a primeira edição do “Prefeitura em Ação, Garantindo a Inclusão”. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Educação através do Cermult e em parceria com a Secretaria de Saúde, é voltada aos alunos da Rede Municipal, com atendimentos em diversas especialidades, e acontecerá no antigo Projeto Rondon, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Esse projeto surgiu, primeiramente, da necessidade dos nossos alunos em passarem por atendimentos voltados à saúde auditiva; e acabamos estendendo para diversas outras áreas com o intuito de promover cada vez mais a inclusão das nossas crianças, seja no sentido comportamental, psicológico ou cognitivo”, explicou a coordenadora do Cermult, Cláudia Maria Lima.

A ação acontece em parceria com a Audio Clínica, que oferecerá atendimentos com fonoaudiólogos e otorrinos, e contemplará os alunos da Rede Municipal que já passaram por uma triagem, realizada em todas as escolas do município. O Cermult fará os demais atendimentos com psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, neuropsicopedagogos, neuropediatras, nutricionistas e assistentes sociais, entre outros.