W3C

Prefeitura de Irecê promove treinamentos sobre medidas de proteção à Covid-19
19/05/2020

A Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, elaborou um programa de capacitação para os profissionais da área com o objetivo de assegurar que as medidas de proteção e prevenção ao Coronavírus sejam mais eficientes, buscando melhores respostas no combate e controle da doença.

Um dos treinamentos abordou as medidas de proteção nos PSF´s, tendo como público alvo recepcionistas e profissionais serviços gerais. A iniciativa aconteceu no Espaço Colaborar, no dia 14/05.

De acordo com o prefeito Elmo Vaz, o treinamento fortalece as ações de enfrentamento à doença no município. "Estamos diariamente pensando em cada detalhe, buscando sempre a proteção e a segurança dos nossos profissionais e da população", disse.

Segundo a secretária de Saúde, Dulce Nunes, "os servidores foram orientados sobre estratégias de prevenção e controle de infecção, para impedir ou limitar a transmissão do vírus dentro dos serviços de saúde", explicou, destacando que as recepcionistas foram habilitadas quanto aos protocolos de atendimento aos pacientes suspeitos da Covid-19, para identificação precoce de pacientes sintomáticos ou suspeitos.

"Também foram passadas orientações quanto ao uso racional e adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) fornecidos pela Prefeitura", finalizou a secretária.

Autor: