Saúde
Prefeitura de Irecê realiza cirurgias de catarata para mais 32 pacientes em Salvador
27/08/2018

A Prefeitura de Irecê realizou nesse sábado (25/08) mais um mutirão de cirurgias de catarata em Salvador. Dessa vez 32 pacientes foram beneficiados com a iniciativa, que aconteceu através de parceria firmada com o governo do Estado, através da Sesab, e a Clínica Oftalmodiagnose, onde foram realizados os procedimentos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dulce Nunes, nos últimos dois meses mais de 70 pacientes foram beneficiados com essa ação. “Realizamos uma nova chamada dos pacientes através do cadastro na Lista Única do Estado”, afirmou. “Já havíamos zerado a demanda de cirurgia de catarata no município, mas, graças ao bom serviço prestado pela secretaria de Saúde, houveram novas inscrições de pacientes”, completou, destacando que as cirurgias de catarata eram uma demanda reprimida do município, que começou a ser resolvido em abril de 2017 com o programa Voluntários do Sertão, que realizou mais de 1.500 cirurgias oftalmológicas no município.

De acordo com a secretaria, os pacientes foram levados a Salvador pelo TFD,  onde foram recebidos na Casa de Apoio à Saúde de Irecê em Salvador. “A Prefeitura de Irecê tem uma estrutura mais que adequada para acolher esses pacientes”, explica. “É gratificante saber que estamos ajudando tantas pessoas que sofriam com problemas de catarata a voltar a enxergar”.