Prefeitura de Irecê realiza mutirão de cirurgias odontológicas

Terça, 05 de Novembro de 2019

Saúde

Cerca de 50 procedimentos cirúrgicos orais beneficiaram mais de 30 pacientes no mutirão de cirurgias odontológicas que aconteceu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), em 30 de outubro. A ação foi realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Dulce Nunes, com o aumento da contratação de odontólogos pela Prefeitura, o acesso aos serviços de Saúde Bucal no município aumentou, e tem sido maior o número de encaminhamentos para o serviço especializado em cirurgias. “Este mutirão veio para suprir essa demanda existente, e o nosso plano é que seja realizado trimestralmente a partir de 2020”, enfatizou.

“Com essa ação, pretendemos contribuir para a manutenção da Saúde Bucal, evitando assim a procura pelo pronto-atendimento por pacientes com dores de origem dentárias; além de avaliarmos língua, lábios, bochecha, cabeça e pescoço para possíveis diagnósticos e orientações sobre câncer bucal”, explicou o coordenador do CEO, Rômulo Gomes dos Anjos.