W3C

Prefeitura de Irecê realiza mutirão de cirurgias odontológicas
05/11/2019

Cerca de 50 procedimentos cirúrgicos orais beneficiaram mais de 30 pacientes no mutirão de cirurgias odontológicas que aconteceu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), em 30 de outubro. A ação foi realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Dulce Nunes, com o aumento da contratação de odontólogos pela Prefeitura, o acesso aos serviços de Saúde Bucal no município aumentou, e tem sido maior o número de encaminhamentos para o serviço especializado em cirurgias. “Este mutirão veio para suprir essa demanda existente, e o nosso plano é que seja realizado trimestralmente a partir de 2020”, enfatizou.

“Com essa ação, pretendemos contribuir para a manutenção da Saúde Bucal, evitando assim a procura pelo pronto-atendimento por pacientes com dores de origem dentárias; além de avaliarmos língua, lábios, bochecha, cabeça e pescoço para possíveis diagnósticos e orientações sobre câncer bucal”, explicou o coordenador do CEO, Rômulo Gomes dos Anjos.

Autor: