Prefeitura de Irecê realiza Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Domingo, 28 de Abril de 2019

Assistência Social

A Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde da última sexta-feira (26), na auditório da Praça CEU, a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A iniciativa, que teve como tema “Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa”, reuniu cerca de 110 idosos do município.

 

“A ação foi preparatória para a Conferência Territorial, que acontecerá na próxima terça-feira (30)”, explica o secretário de Assistência Social, Rafael Sydharta. “O evento terá a participação dos municípios do território, onde cada um levará 10 representantes do poder público e sociedade civil”, disse.

 

“Em 2018 foi o ano de valorização e defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e de celebração dos 70 anos de aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos e de 15 anos do Estatuto do Idoso. Esse evento proporcionou a oportunidade para realizar um balanço do que já foi concretizado em benefício das pessoas idosas e dos desafios ainda postos”, completou o secretário.





Últimas Notícias