Prefeitura de Irecê realiza revisão de cirurgias de catarata em Salvador

Segunda, 20 de Agosto de 2018

Saúde

Cerca de 40 pacientes de Irecê viajaram para Salvador na noite desse sábado (18) para fazerem a consulta de revisão do mutirão de cirurgias de catarata, que aconteceu no dia 23 de julho. A ação aconteceu através de parceria firmada entre a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde, e a Clínica Oftalmodiagnose, onde foram realizados os procedimentos.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Dulce Nunes, todas as cirurgias foram um sucesso. “Com essa ação a fila de cirurgias de catarata foi praticamente zerada”, afirmou, destacando que os pacientes foram levados a Salvador pelo TFD, e recebidos com um delicioso café da manhã na Casa de Apoio à Saúde de Irecê em Salvador. “Os pacientes foram convocados através do cadastro na Lista Única do Estado. É gratificante saber que tantas pessoas que sofriam com problemas de catarata estão voltando a enxergar”.
Um dos pacientes que viajaram para a revisão foi Antônio Abreu, morador do Baixão de Sinézia. “Fui muito bem tratado, e recomendo a todos que queiram fazer essa cirurgia que procurem a Prefeitura de Irecê, por que vale muito a pena”, disse. Quem também elogiou a ação foi Leônidas José da Silva, também residente no Baixão de Sinézia. “Antes eu não enxergava nada, era tudo borrado, e agora já enxergo sem dificuldade”, afirmou, empolgado. “O atendimento foi excelente, valeu a pena”, completou.