Prefeitura promove audiência pública para regulamentar o uso de equipamentos sonoros

Sexta, 26 de Abril de 2019

Meio Ambiente

A fim de regulamentar a utilização de equipamentos sonoros no município, a Prefeitura de Irecê realizou uma audiência pública, na manhã dessa quarta-feira (24), no Auditório da UFBA. Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), a audiência contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Conselho Municipal de Segurança Pública, Exército, Igrejas, órgãos de trânsito e empreendedores, entre outros.

“Justificamos e apresentamos, nesse momento, o decreto que vai regulamentar o uso de equipamentos sonoros na nossa cidade, e deixamos claro que não será permitido a nenhum empreendimento ou pessoa usar equipamentos sonoros fora dos padrões estabelecidos”, explicou, o secretário de Meio Ambiente, João Gonçalves, destacando o uso do som de modo a não prejudicar o bem estar social e a saúde dos indivíduos.

Após avaliação do Conselho Municipal de Segurança, o decreto foi aprovado, e será publicado no Diário Oficial do município nesses quinze dias.