W3C

Programa de aproximação das pessoas ao mundo do trabalho está com inscrições abertas em Irecê

Sexta, 07 de Fevereiro de 2020

Assistência Social

 

Está aberto o período para as inscrições no Acessuas (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) em Irecê. O Programa , iniciativa do Governo Federal, e realizado pela Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo aproximar a população das estratégias de inclusão e de acesso ao mundo do trabalho.

 

“Podem se inscrever no Programa, pessoas de 14 a 59 anos, e que sejam atendidos pela política de Assistência Social, e inscritas no Cadastro único”, pontuou o secretário de Assistência Social, Rafael Sydartha, destacando a importância da ação para que as pessoas identifiquem e desenvolvam suas habilidades, além de fortalecer a autoestima.

 

Farão parte do Programa a realização de oficinas lúdicas, dinâmicas, vivências, além de ações e medidas para o desenvolvimento de habilidades e orientação para o trabalho e emprego, dentre outras atividades. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Lafaiete Coutinho, 235 (antigo Fórum).





Últimas Notícias