Trânsito
Publicada lista de classificação de mototaxistas para a regularização da atividade em Irecê
01/03/2018

Na última terça-feira (27/02), a CMTT (Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes), publicou a lista de classificação dos mototaxistas, concluindo a segunda etapa do processo de regulamentação do serviço de mototaxi no município de Irecê. Depois de divulgado o resultado, cada mototaxista classificado tem o prazo de até 45 dias para a entrega dos últimos documentos exigidos, e obter o seu alvará individual de Autorização Municipal de Mototaxista (AMM). Os desclassificados que desejam regularizar a situação, devem se dirigir à Secretaria de Indústria e Comércio, na Prefeitura Atende, na Rua ACM, 31, das 8h às 12h.

“Os documentos necessários nessa fase são a certidão comprobatória do INSS como autônomo daqueles que já possuem; e para quem não possui só será necessária na renovação, duas fotos 3x4, comprovantes de pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), vistoria do veículo, além de comprovação de que possui ponto de estacionamento”, explica o cooodenador da CMTT, Ronaldo Miron.

Segundo Ronaldo, foram credenciadas 44 empresas que atuarão em pontos de estacionamento, mas grande parte delas está com alvará vencido, ou pendência no Setor de Tributos Municipal. “Caso a empresa esteja irregular, o mototaxista fica impedido de receber seu alvará individual”, destaca. Empresas que atuarão como pontos de estacionamento devem regularizar a situação, em até 45 dias, junto à Fazenda Municipal que funciona na Prefeitura Atende, das 8h às 12h.

Para maiores informações, dirigir-se à sede da CMTT, na Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01, Centro, sede da Prefeitura, das 8h às 12h.

Conheça a lista dos mototaxistas classificados: https://goo.gl/NTUFWp