Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74)3641-3116

  • E-mail

    irece.planejamento@gmail.com,

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 1 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Trânsito
STM Irecê e PM atendem demanda dos profissionais do setor de entregas e criam condições para regularização
23/10/2018

Uma reunião nesta segunda-feira (22) pela manhã selou um acordo entre o poder público municipal, a Polícia Militar e os profissionais que atuam na entrega de mercadorias que utilizam carrocinhas (ou carretinhas) para a regularização dos equipamentos e das condições de trabalho. No encontro estiveram presentes o superintendente de trânsito e mobilidade de Irecê, Ronaldo Miron; o capitão Eric, da 1º Cia do 7º BPM em Irecê, os vereadores Fabiano Bia e Consuelo Dourado e representantes dos distribuidores de gás de cozinha que atuam na entrega de gás de cozinha e outros produtos perigosos.

 

O aspecto mais importante da reunião diz respeito ao transporte de produtos perigosos e/ou inflamáveis, como o gás de cozinha. De acordo com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), esse tipo de carga deve ser transportada com o auxílio do side-car (afixado lateralmente na motocicleta). Atualmente, a maior parte dos profissionais que realizam o serviço em Irecê utilizam as carrocinhas, inadequadas perante a legislação.

 

Após o diálogo e negociação entre as partes, ficou estabelecido um prazo de 3 meses, contando de hoje até o próximo dia 22 de janeiro, para que a categoria se organize e regularize o equipamento de trabalho de acordo com a regulamentação do Contran. Por sua vez, a Polícia Militar fará a fiscalização de forma flexibilizada, inclusive orientando os profissionais para a forma correta e segura para o transporte de botijões de gás e outras cargas perigosas. 

 

De acordo com o superintendente da STM, Ronaldo Miron, o acordo se estende para todos os profissionais que atuam com entregas, sendo elas perigosas ou não. "Apesar do foco maior ter sido no transporte de gás de cozinha e outras cargas de alta periculosidade, queremos contribuir para que o setor como um todo atue de forma adequada e segura. O pessoal que transporta carga convencional com as carrocinhas também está no acordo, pois estas também precisam estar dentro das normas (luzes de sinalização, freios e outros equipamentos de segurança funcionando etc). Enquanto órgão que organiza o trânsito municipal, vamos colaborar da melhor forma possível para que o pessoal que atua nesse ramo trabalhe da forma mais segura e adequada", explica.



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito