STM leva campanha Maio Amarelo às ruas de Irecê

Segunda, 13 de Maio de 2019

Trânsito

 

A Superintendência de Trânsito e Mobilidade (STM) de Irecê desenvolveu e está levando às ruas da cidade a campanha Maio Amarelo, com o tema “Me Ouça”. A ação propõe o envolvimento direto da sociedade levando à reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, destacando pedidos de crianças para que os pais respeitem as leis de trânsito.

 

O superintendente da STM, Ronaldo Miron, informa que o órgão elaborou uma série de ações de conscientização que acontecem durante todo o mês. “Diariamente estamos realizando palestras em escolas e empresas, visando à redução de acidentes, além de campanhas educativas nas ruas e nas redes sociais”, explica. “Nossas ações contam com a presença dos agentes de trânsito e da Palhacinha do Trânsito, com distribuição de panfletos educativos e brindes para as crianças”.

 

Maio Amarelo - É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, com o objetivo maior de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

 

Para visualizar o material da campanha, basta acessar as redes sociais da STM, Facebook e Instagram, digitando @stmirece.





Últimas Notícias