Tubulações do Sistema de Macrodrenagem começam a chegar em Irecê.
18/02/2022

Na última quarta-feira (16) chegou a Irecê a primeira das 100 carretas de tubulações que serão usadas no Projeto Municipal de Macrodrenagem. Ao todo, num grande empreendimento de logística, serão entregues 18,2 km de tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), tecnologia resistente à pressão e com longa durabilidade. Idealizador do projeto, o prefeito Elmo Vaz fez questão de acompanhar todo o processo ao lado de engenheiros do município e do secretário de Infraestrutura, Jazon Junior. “É um momento histórico! Vamos trabalhar para que os grandes problemas estruturais de Irecê sejam resolvidos”, afirmou o gestor.

O Sistema de Macrodrenagem terá cinco linhas principais, que serão responsáveis por escoar a água das chuvas dos pontos mais críticos da cidade, reduzindo de forma eficiente transtornos, alagamentos e o desgaste de ruas e avenidas. Segundo o secretário Jazon Júnior, a obra será dividida em duas etapas: a instalação dos tubos e a recuperação do pavimento. “Sem dúvida alguma, esse projeto é um marco para o Desenvolvimento Urbano da nossa cidade”, disse.