Mocozeiro recebe Saúde Itinerante

Aos 84 anos, Maria da Conceição Silva esbanjou simpatia durante consulta médica, nesta sexta (12), no povoado de Mocozeiro, durante mais uma edição do Saúde Itinerante. Dona Maria passou por avaliação e recebeu remédio para controlar a pressão arterial. “Fui muito bem atendida, graças a Deus”, ressaltou. Quem também marcou presença foi a dona de casa Patrícia Maria da Conceição, de 42 anos, que tomou vacina contra a hepatite B e tirou dúvidas com o enfermeiro. “Também trouxe meus três filhos e um sobrinho. Com saúde não se brinca”, completou.

Durante todo o dia, uma equipe formada por 18 profissionais atendeu a comunidade no Posto Satélite. Além dos serviços tradicionais - que incluem consultas, testes rápidos, vacinação, marcação de exames e distribuição de preservativos - a novidade desta edição foi a visitação domiciliar. De acordo com a secretária de Saúde, Bruna Fernandes, uma equipe se desloca até a casa dos pacientes para diagnosticar as demandas e atender pessoas com dificuldades de locomoção.

O prefeito Luiz Pimentel Sobral esteve no Mocozeiro para avaliar o atendimento à população e aproveitou para fazer o teste de tipagem sanguínea. Após ser encorajado, o vereador Léo da Unibel, líder da maioria na Câmara Municipal, recebeu as vacinas antitetânica, tríplice viral e contra hepatite. “Esse projeto é um dos destaques do governo e, com certeza, ajuda a promover a democratização da saúde”, concluiu.

Saúde - 12 de julho - 2013 às 04h48
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2019