Prefeitura anuncia antecipação dos vencimentos dos servidores municipais

O País atravessa um momento difícil e a crise financeira está afetando os mais diversos setores da economia com impacto direto nos municípios. Segundo informações da UPB, quase 200 prefeituras estão com salários atrasados e não vão poder pagar o 13º do funcionalismo.

Em Irecê, mesmo com as dificuldades de repasse por parte do Governo Federal, graças ao planejamento e austeridade da gestão do prefeito Luiz Pimentel Sobral, o município continua pagando fornecedores rigorosamente em dia, e vem antecipando os salários e o 13º dos servidores desde o início da gestão, em janeiro de 2013.

Irecê tem suas contas equilibradas, porém, considerando-se que não se pode prever até quando essa crise vai perdurar, para continuar tocando obras, honrando os compromissos com prestadores de serviços e principalmente com os funcionários públicos, o Prefeito Luiz Sobral anunciou a redução de 20% do próprio salário. A redução também vai valer para os cargos de vice-prefeito, secretários e subsecretários municipais, a partir de outubro deste ano.

O gestor anunciou ainda a antecipação do pagamento dos salários de setembro para o dia 24. "Irecê hoje é uma referência em todo o país. Precisamos nos precaver e nos organizar, pois não sabemos até quando essa crise vai durar. Como gestor público, outra alternativa não me resta senão agir de maneira preventiva", declarou o prefeito de Irecê.

Segundo o gestor, todos os projetos e programas municipais seguirão normalmente e o atendimento ao público não será afetado.

Administração - 23 de setembro - 2015 às 11h56
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017