Cermult será reinaugurado neste sábado (20), com Caminhada da Educação Inclusiva

A Prefeitura vai reinaugurar na manhã deste sábado (20), na Rua Cláudio Pereira Nunes (ao lado do CEO), o Centro de Referência Multidisciplinar da Educação Inclusiva (Cermult). Ainda no mesmo dia, acontecerá a Caminhada da Educação Inclusiva em Ação, com concentração às 7:30h na praça do Banco do Brasil, seguindo para o novo endereço do Centro, espaço mais amplo e adequado aos atendimentos.

O Cermult é vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Irecê, e por meio de parcerias com as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, realiza atendimento multidisciplinar para crianças e adolescentes, matriculados na Rede Municipal, que apresentem Necessidades Educacionais Especiais (NEE).

Em visita ao local nesta semana, Sirleide Santana, mãe do aluno Marcelo, aguardava o atendimento da fonoaudióloga. “Meu filho fazia esse acompanhamento em Salvador, mas quando viemos morar aqui em Irecê, nos indicaram o Cermult. O local é muito bom, Marcelo tem consultas com fonoaudióloga e terapeuta ocupacional, e tem evoluído bastante", disse.

Já foram realizados, até o mês de abril, 742 atendimentos com psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social. Além disso, foram iniciados atendimentos com fisioterapeuta que trabalha em exercício de solos e hidroginástica, e realizou cerca de 150 consultas com neurologista, oftalmologista, ortopedista e otorrinolaringologista.

Educação - 19 de maio - 2017 às 15h36
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017