Conselhos Municipais de Educação, do Fundeb e de Alimentação Escolar recebem certificado de posse

Em sessão solene, foram certificados, na última quinta-feira (22), os Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), o Municipal de Educação (CME), e Conselho do Fundeb. O evento aconteceu no Auditório da UFBA e contou com a presença dos secretários de Educação e de Governo, Agnaldo Freitas e João Gonçalves, respectivamente, equipe técnica da Secretaria de Educação, representantes dos conselhos, além de convidados.

Segundo a assessora técnica da Secretaria de Educação, e representante do CME, que tem como presidente o professor Joabson Figueiredo; o referido Conselho tem o papel de verificar a regularização de creches e escolas, emitir pareceres, além de fiscalizar.

Já o CAE é formado por 14 membros, tendo representantes do poder Executivo, da Educação, representantes de pais e sociedade civil, e tem como dever fiscalizar a alimentação escolar no que diz respeito à qualidade, quantidade e armazenamento, entre outras atribuições.

“Já o Conselho do Fundeb, do qual tenho a honra de participar, tem como dever principal o de fiscalizar a utilização de recursos provenientes do Fundo para a Educação”, explica o representante Hiego Pires.

Educação - 28 de fevereiro - 2018 às 09h49
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018