Douradão é reaberto nesta quinta (15), com Campeonato de Futebol, depois de mais de quatro anos parado

Após mais de quatro anos sem ser realizado, o Campeonato Ireceense de Futebol está de volta. O evento esportivo, realizado pela Prefeitura de Irecê através da Secretaria de Esporte e Lazer, tem início nesta quinta-feira (15) e vai reunir 18 equipes, envolvendo diretamente mais de 500 atletas. Os jogos serão no Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes, o Douradão, cuja reforma está em fase final de conclusão, e será devolvido aos moradores.

 

“Irecê sempre foi um grande polo esportivo, com grandes atletas. Esse campeonato tem o objetivo de valorizar o esporte local, que não recebeu o devido cuidado nos últimos quatro anos”, destaca o titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Valderi Carvalho.

 

Já nesta quinta-feira acontecem os jogos entre as equipes Baixão de Zé Preto x Colo Colo do Achado, às 09h; e Astro Vila x Catuense de Itapicuru, às 15h30. No sábado, a disputa será entre os times Adric x Bahia de Irecê, às 15h30.

 

Para Valderi Carvalho, a realização do campeonato possibilita não apenas o resgate do futebol de campo ireceense e a promoção do esporte e lazer, mas também geração de emprego e o distanciamento dos jovens das drogas e da criminalidade. “A Prefeitura de Irecê acredita no desenvolvimento do esporte local. Esse incentivo é uma forma de apoiar o que consideramos uma fonte de saúde e entretenimento", avalia. "Com isso, queremos estimular não só o desporto, mas também ajudar na melhoria da qualidade de vida de toda a nossa gente", finaliza.

Esporte - 12 de junho - 2017 às 19h40
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017