Em abril, “Voluntários do Sertão” chega a Irecê

De 15 a 23 de abril, a cidade de Irecê vai receber a 17ª edição do mutirão social “Voluntários do Sertão”. A ação contará com mais de 300 especialistas nas áreas: médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica, social, entre outras. A expectativa é beneficiar mais de 10 mil pessoas com a realização de mais de 25 mil atendimentos.

 

A AÇÃO acontecerá em diversos locais do município, como na Praça Cleriston Andrade, nos Colégios Polivalente e Luiz Viana Filho, no prédio do antigo Fórum da cidade, Hospital Municipal de Irecê, PSF Vivendas, Secretaria de Ação Social e em diversos bairros da cidade.
“O mutirão oferece, à população que procura atendimento, consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidades, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações, enfim uma estrutura completa, explica o presidente do Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira, conhecido como Dorinho. “Tudo isso com muito amor, carinho e respeito a essas pessoas”.

 

"A ação voluntária atenderá não só Irecê como também municípios vizinhos. Atuaremos também na Fazenda Nova Canaã, centro educacional que atende crianças, adolescentes e seus familiares", explica Marta Meire, gestora do Voluntários do Sertão.

 

“Os voluntários que atuam conosco são reconhecidos em suas áreas no país todo. Recebemos inscrições de candidatos a voluntários de todos os Estados desejando participar e ajudar com trabalho e dedicação”, disse.

 

Segundo o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, a vinda do Voluntários do Sertão é de extraordinário significado para Irecê, visto que a saúde é a prioridade da sua gestão. “A vinda para o nosso município de um projeto tão grandioso como o Voluntários do Sertão vai nos ajudar a diminuir drasticamente a demanda reprimida de atendimentos na área”, explica.

 

“A articulação para trazer para a cidade essa ação confirma o nosso compromisso com a nossa gente”.

 

Voluntários do Sertão – Em seu site oficial, o movimento conta que foi criado “em 2000 pelo empresário Doreedson Pereira, (Dorinho). O projeto teve início com a distribuição de brinquedos e cestas básicas, em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia.

 

Atualmente, o programa realiza atendimentos, exames e procedimentos nas áreas médica, odontológica e social. Também, distribui Kits de saúde e higiene pessoal.

 

Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.

 

A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que cortam o país e realizam uma maratona de atendimentos que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia.

Governo - 24 de março - 2017 às 18h39
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017