Esporte valorizado: Prefeitura de Irecê realiza três competições esportivas no final de semana

Esporte-valorizado-Prefeitura-de-Irec-realiza-trs-competies-esportivas-no-final-de-semana

Abertura do Campeonato Ireceense 2018 no estádio municipal (Foto: Arquivo/Ascom)

O esporte de Irecê segue a todo vapor. No último fim de semana três competições agitaram a cidade com jogos em diversas modalidades: No sábado teve mais uma rodada da Copa Escolar, uma das mais tradicionais competições esportivas de Irecê. O evento, realizado pela  Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, envolve cerca de 600 estudantes de 14 escolas públicas e privadas de Irecê e municípios vizinhos, como Lapão, João Dourado, Morro do Chapéu e Uibaí. A disputa faz parte do calendário do Jeri - Jogos Escolares da Região de Irecê 2018.

 
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valderi Carvalho, a Copa Escolar é uma grande oportunidade para estimular a prática de esportes entre os jovens estudantes e também a possibilidade de revelar novos talentos esportivos. “A competição acontece no Ginásio de Esportes de Irecê, que passou recentemente  pela sua primeira grande reforma”, destacou. Com investimento no valor de aproximadamente R$ 600 mil, oriundos do convênio celebrado entre Governo do Estado e a  Prefeitura de Irecê, o espaço, um dos principais equipamentos esportivos do município, teve o piso totalmente trocado, além da manutenção elétrica e hidráulica, e pintura. "Esse foi grande investimento feito para fomentar a prática esportiva na vida dos nossos estudantes, que são o futuro”.

 

Também no sábado teve início a Copa Rural, competição com 12 equipes, divididas em três grupos. O projeto foi viabilizado graças a parceria da Prefeitura de Irecê com a Superintendência de Desportos (Sudesb) da Secretaria de Trabalho, Esporte, Emprego e Renda da Bahia. 
 

Segundo o prefeito Elmo Vaz, a Copa Rural Ireceense movimentará os campos de futebol espalhados pelo município no segundo semestre. "A competição faz parte do nosso objetivo de manter um calendário esportivo na cidade funcionando ao longo do ano”, explica. “Já realizamos o campeonato ireceense de futebol master, resgatando os atletas veteranos com uma competição bonita e muito disputada”, completou, destacando que este ano a Copa Rural terá também um torneio feminino, com oito clubes na disputa.

 

O fim de semana contou ainda com mais uma rodada do Campeonato Ireceense de futebol. A competição, que não foi realizada entre 2013 e 2016, acontece no estádio Joviniano Dourado Lopes, o Douradão. “A retomada dos eventos esportivos no Douradão mostra a valorização do nosso governo ao esporte local. Temos talentos em todas as modalidades, que precisam e serão incentivadas”, afirmou o prefeito Elmo Vaz.

 

Confira os resultados de todas as competições:
 

Copa Rural

Sábado: Angical 6 × 0 Queimada dos Florianos (na sede do Angical)
Domingo: Itapicuru 5 × 0 Umbuzeiro (na sede do Itapicuru)

Campeonato Ireceense

Vitória 3 × 1 Revelação  (Estádio Douradão)

 

Esporte - 20 de agosto - 2018 às 10h30
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018