Idosos de Irecê participam de aulas diárias de artesanato promovidas pela Prefeitura

Cerca de 180 idosos estão participando de Oficinas de Artesanato, promovidas pela Prefeitura de Irecê, com a confecção de peças utilizando materiais recicláveis. As oficinas são realizadas de segunda a sexta-feira, pela Secretaria de Assistência Social através do Cras Merenice, com moradores dos bairros Baixão de Sinézia, São Francisco, Novo Horizonte, Boa Vista, Fundação Bradesco e Recanto das Árvores. Além da sede, as aulas acontecem também nos povoados de Angical, Achado e Baixão de Zé Preto.

Dona Evani Fernandes, de 85 anos, não perde uma aula. “As oficinas estão muito boas, aqui não falta nada. Está todo mundo agradecido por participar, pois é a hora que a gente se distrai, esquece os problemas e relaxa”, conta.

“Produzimos todas as peças a partir de materiais reciclados, e cada grupo escolhe a oficina que deseja participar. Temos reciclagem de garrafas com tecidos, com biscuit, peso para portas reaproveitando jeans velhos, entre outras peças”, explica a artesã e coordenadora da atividade, Vanda Abreu.

Social - 27 de outubro - 2017 às 11h57
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017