Irecê tem 1° Curso para técnicos e gestores de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Irecê (Semades), realizou na manhã desta segunda (08), a abertura do 1° Curso de Licenciamento e Fiscalização Ambiental de 2017 para os municípios. O curso ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio na Uneb, num total de 40 horas, voltado aos gestores e técnicos de Meio Ambiente, e realizado com ajustes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê (CDS).

“Com esse curso temos o objetivo de capacitar gestores e técnicos que estão no sistema de meio ambiente, além de qualificar nossos pareceres técnicos, tanto em licenças ambientais quanto fiscalização”, afirmou Francisco Borges, secretário de Meio Ambiente.

Segundo a diretora de Estudos Avançados em Meio Ambiente da Sema, Kitty Tavares, a iniciativa faz parte do programa Formar, e visa através de uma gestão ambiental compartilhada oferecer capacitação em Meio Ambiente. “Pretendemos com esse curso trazer informações e noções básicas de licenciamento ambiental e fiscalização, além da compreensão sobre a importância do técnico e do gestor nesse trabalho”, destacou.

Também presente na abertura, o vice-prefeito de Irecê, Erício Batista, falou da importância da iniciativa para a região. “A capacitação dos nossos técnicos é fundamental para o processo de licenciamento e fiscalização ambiental, e principalmente para a construção de um modo de vida melhor com um meio ambiente saudável”, pontuou.
Governo - 08 de maio - 2017 às 19h46
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017