Prefeitura de Irecê - Nova Casa de Apoio à Saúde de Irecê é inaugurada em Salvador

Nova Casa de Apoio à Saúde de Irecê é inaugurada em Salvador

A nova Casa de Saúde de Irecê foi inaugurada na segunda-feira (22), em Salvador. Localizada no antigo Hotel Seabra, no bairro de Pernambués, o espaço foi requalificado e passa a se chamar Lucione da Silva Conceição, homenagem a uma importante usuária do serviço, oferecendo mais conforto e comodidade aos pacientes em tratamento fora de domicílio. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, entre políticos, autoridades, além de pacientes e acompanhantes que fazem uso do serviço.

O prefeito Elmo Vaz agradeceu a presença de todos, em especial Dona Socorro, mãe de Lucione. “Essa é uma homenagem simbólica, e espero que ela represente novos tempos para a Saúde da nossa cidade”, disse. “Temos aqui um espaço muito aconchegante, com acessibilidade para idosos e cadeirantes, além de um moderno sistema de proteção a incêndios”.

Segundo o gestor, a nova Casa de Saúde vai atender até 83 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, em 37 apartamentos com suíte e móveis novos para os usuários. “Essa é uma conquista das famílias que vão utilizar um espaço excelente, com acessibilidade, conforto e dignidade. É uma casa de acolhimento, e peço a todos os usuários que cuidem dela como se fosse sua”.

“Minha irmã foi paciente do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) por dez anos. Ela lutou por uma saúde humanizada e hoje temos isso em Irecê, com atenção e carinho aos pacientes. Temos muito a trilhar ainda, mas os avanços são muito significativos”, lembrou, emocionada, a irmã da homenageada, Neuma Conceição.

Prestigiando o evento, os deputados federais Luiz Caetano e Jorge Solla ressaltaram o bom trabalho realizado pela Prefeitura. “Irecê tem novamente um prefeito humano, que tem carinho pelo povo. É muito trabalho em tão pouco tempo! Em menos de um ano acabou com o lixão da cidade e trouxe uma Casa de Saúde dessa qualidade”, disse Caetano. “O papel da gestão pública é cuidar da vida das pessoas, e essa gestão municipal tem feito um trabalho exemplar nesse sentido”.

A deputada estadual Fabíola Mansur também saudou dona Socorro, mãe de Lucione, e fez questão de destacar a estrutura da Casa. “Pra mim é uma honra ser uma ferramenta de defesa de Irecê. Temos aqui uma das melhores Casas de Saúde do estado e que vai ajudar a quem mais precisa”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Irecê, Rogério Figueredo, ressaltou o compromisso da Prefeitura Municipal com a saúde local. “O prefeito sempre fez questão de afirmar que cuidaria de gente, e está cumprindo esse compromisso com louvor. A Casa é muito bem localizada e vai ajudar muito a nossa gente”. A afirmação foi corroborada pelo presidente da Câmara de Salvador, Léo Prates, que elogiou a estrutura, e assumiu o compromisso de propor nomear a uma das ruas de Salvador de Lucione da Silva Conceição, em homenagem.

A nova Casa de Saúde está localizada a menos de cinco minutos da Estação de Metrô e a dez minutos da Rodoviária, e conta com uma Van exclusiva para atender os pacientes. “Tenho orgulho de dizer que essa certamente é uma das melhores Casas de Saúde da Bahia”, afirmou o prefeito. O espaço está localizado na Rua Numa Pompílio Bittencourt, 12, Pernambués.

Clique para ver fotos da inauguração: https://goo.gl/1UopN3

Saúde - 22 de janeiro - 2018 às 13h56
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018