Prefeitura de Irecê lança oficialmente projeto para corrigir os índices de reprovação, atraso e evasão escolares

Na tarde dessa quarta-feira (9), a Prefeitura de Irecê promoveu no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, o lançamento do projeto Praseguir (Projeto Piloto de Correção da distorção idade/ano). O evento reuniu o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, secretário de Educação, Agnaldo Freitas, alunos, coordenadores, famílias, professores inseridos no projeto, além dos vereadores Fabiano e Meirinha.

“O Praseguir é um programa que temos como objetivo de reduzir o nível de distorção entre a idade e ano escolar dos alunos. Inicialmente, são oito turmas da Rede Municipal de Ensino, na sede e povoado, e atenderá mais de 200 adolescentes que em sua maioria apresentam alguma vulnerabilidade social”, explica o secretário de Educação Agnaldo Freitas, salientando que políticas voltadas aos jovens e adolescentes contribuem para a formação de uma cidade e país melhores.

Para a professora do Colégio Odete, Amanda Braz, “o Praseguir é uma política pública que, quando executada, ganha uma dimensão diferente, pois acontece no chão da sala da escola, que transforma e faz essa política dar certo. É pensada por professores que tiveram a experiência, mas somos nós professores de sala de aula, é cada um de vocês dentro da sala que faz essa política ser efetiva”.

“A mensagem que tenho a deixar para cada aluno é que eles acreditem no seu potencial e capacidade, pois cada pessoa tem uma inteligência específica que só precisa ser descoberta e acreditada”, destacou o prefeito Elmo Vaz, ainda falando sobre os esforços da gestão em oferecer avanços na área da Educação.

Educação - 10 de maio - 2018 às 09h50
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018