Prefeitura de Irecê realiza a Copa Escolar 2018, com a participação de 600 estudantes de Irecê e região

A Prefeitura de Irecê, por meio de sua Secretaria de Esporte e Lazer, deu início na última sexta-feira (10), às 14h no ginásio da AABB, a Copa Escolar Sub 17, que envolve a participação de aproximadamente 600 estudantes de escolas públicas e privadas de Irecê e municípios vizinhos, como Lapão, João Dourado, Morro do Chapéu e Uibaí. A disputa faz parte do calendário do Jeri - Jogos Escolares da Região de Irecê 2018.

 

A competição, que além dos estudantes envolve indiretamente mais de 2 mil pessoas, entre familiares e membros da comunidade escolar do município, terá três rodadas, entre 10 e 12/08, 17/08 e 19/08; e encerrando nos dias 25/08 e 26/08.

 

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valderi Carvalho, a Copa Escolar é uma grande oportunidade para estimular a prática de esportes entre os jovens estudantes e também a possibilidade de revelar novos talentos esportivos. "A Copa Escolar é um grande investimento da nossa gestão para fomentar a prática esportiva na vida dos nossos estudantes, que são o futuro. O esporte, além de propiciar uma vida mais saudável, é um ótimo meio para fortalecer a identidade e contribuir na formação cidadã da população, graças a valores éticos como o respeito ao próximo, honestidade nas atitudes e convivência coletiva", ressalta Valderi.

 

Confira a relação de escolas participantes da Copa Escolar 2018:

1 COLÉGIO CEII
2 COLÉGIO CLÁUDIO ABÍLIO ARAGÃO
3 COLÉGIO COMETA
4 COLÉGIO EDMASTER
5 COLÉGIO ESTADUAL JUSTINIANO (LAPÃO)
6 COLÉGIO ESTADUAL L.E.M (MODELO)
7 COLÉGIO ESTADUAL MANOEL LEVI (UIBAI)
8 ESCOLA MUNICIPAL A.C.M
9 ESCOLA MUNICIPAL DE ANGICAL
10 ESCOLA MUNICIPAL JOEL AMERICANO LOPES
11 ESCOLA MUNICIPAL LUIZ VIANA FILHO
12 ESCOLA PRESBITERIANA DE CANAL (EPC – JOÃO DOURADO)
13 ESCOLA TEOTÔNIO MARQUES DOURADO (MORRO CHAPÉU)
14 ESCOLA FUNDAÇÃO BRADESCO DE IRECÊ

Esporte - 16 de agosto - 2018 às 10h19
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018