Prefeitura lança Programa de Coleta Itinerante de exames nas comunidades

Promover o atendimento da população na coleta de materiais para exames de rotina em suas comunidades, acabando com o desconforto e demoras. Este é o objetivo principal do Programa de Coleta Itinerante do laboratório de análises clínicas, lançado nesta terça-feira (18) pela Prefeitura de Irecê, no Distrito de Angical. Estiveram presentes no ato o Secretário de Governo, João Gonçalves, a secretária de Saúde, Ana Cácia, o subsecretário Daniel Cunha e a equipe de saúde representada pela biomédica Wilgna Carla.

Foram cerca de 250 exames. A usuária Dilma Gama, de 68 anos, elogiou a iniciativa: "Muito bom o serviço oferecido pela Prefeitura. Gostei muito de estar fazendo estes exames aqui mesmo em Angical".

Para Ana Cácia, a ação representa um avanço na oferta de serviços à  população: "O programa promove mais conforto, economia e tranquilidade para a comunidade que tinha de se deslocar até a cidade para realizar exames básicos", disse a secretária. "A realização da coleta nas comunidades gera também economia de recursos e de tempo para as pessoas, que agora tem mais temoo para cuidar das suas propriedades", salientou Daniel Cunha.

Já o secretário João Gonçalves ressaltou que, apesar da crise dos serviços da saúde em todos os municípios brasileiros, em Irecê o prefeito Elmo Vaz tem cobrado que invista-se na constante melhoria dos serviços.

Administração - 18 de julho - 2017 às 15h31
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017