Prefeitura realiza atividades na Semana do Meio Ambiente

Por meio das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, a Prefeitura está realizando, durante a Semana do Meio Ambiente, que vai de 01 a 05 de junho, atividades voltadas para a sustentabilidade.

As ações foram iniciadas no dia 31 de maio, com a realização do 1º Seminário sobre Gerenciamento Responsável de Resíduos, ocorrido no IFBA-Irecê, em parceria com o Ministério Público. A secretaria de Meio Ambiente também deu início ao Plano de Arborização de Irecê, que já distribuiu, por meio de adoção, cerca de 1,5 mil mudas nativas e frutíferas.

Entre as atividades da Educação, está a construção painéis gráficos nas escolas, com as temáticas: Caatinga (ACM), Água e Exposições Fotográficas (Luiz Viana), Resíduos Recicláveis (Joel Lopes), Desertificação (Colégio Odete, sendo este, no muro do Estádio).

Estão sendo realizadas, ainda, oficinas a partir da reciclagem de resíduos sólidos, e produzidos textos relacionados à caatinga (contos e poesias) e ações de arborização das escolas.

Em culminância, acontece neste sábado (03), a partir das 7h, uma Pedalada Ambiental, aberta à toda a sociedade. Os ciclistas sairão da Praça CEU, seguindo pelo Ayrton Senna, Cambuí, Rodoviária e Praça Chico Mendes (Requintes), onde acontecerá amostra dos resultados das oficinas e também música ao vivo, com Claudinho do Acordeon, recepcionando os visitantes.

Meio Ambiente - 02 de junho - 2017 às 11h30
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017