Projeto de Identidade das Escolas do campo percorre povoados do município

Na última sexta (17) e sábado (18), aconteceu em Angical o Projeto de Identidade das Escolas do Campo, com o tema Nossas Raízes, Nossa Cultura. Realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Educação, e em parceria com o Fórum Regional de Educação do Campo e Uneb, o projeto já foi realizado em nove povoados do município.

“Esse projeto nasce da Política Pública de Educação do Campo da Rede Municipal, levando em consideração as especificidades de cada comunidade, cada sujeito, cada lugar e cultura local, fortalecendo as escolas do campo, a sua comunidade e despertando sentimento de pertencimento”, explicou a coordenadora técnica da Educação do Campo, Jussara Sena. “Historicamente o que sempre tivemos aqui foi uma Educação rural. Esse governo que assume a Educação do Campo como direito e política pública é inovador na história de Irecê”, completou.

O projeto no povoado contou com exposição na Escola Municipal de Angical, apresentação do Projeto de Identidade, documentário sobre a história do povoado, além de apresentações culturais.

Educação - 20 de novembro - 2017 às 18h17
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2017