Secretaria de Meio Ambiente arboriza áreas externas em Unidades de Saúde do município

As áreas externas de 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município foram arborizadas graças a ação do Plano de Arborização de Irecê (PAI), programa implementado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Irecê. 

 

Ao longo do mês de outubro foram plantadas 53 mudas de árvore em 5 UBS's, nos bairros Boa Vista, Copirecê, Fundação Bradesco, Novo Horizonte e Paraíso. Diversas espécies foram utilizadas no plantio, entre elas aroeiras, barrigudas, mognos, paineiras, oiti e algumas espécies frutíferas.

 

Os plantios foram realizados pelos estagiários Jaízia e Wendel, da Secretaria de Meio Ambiente, com colaboração dos funcionários das unidades de saúde, sob a coordenação do servidor Paulo Colló. Para o secretário da pasta, Francisco Borges, a ação (que foi batizada de PSF Verde, em alusão a campanha de saúde Outubro Rosa) faz parte da política municipal de recuperar a vegetação nativa nos espaços públicos em Irecê. "Desde o início da atual gestão estamos plantando e também doando para terceiros milhares de mudas de árvores para reflorestar o município, e as áreas externas dos postos de saúde do município fazem parte das áreas aptas a receber cobertura vegetal, melhorando a qualidade do ar de Irecê e a qualidade de vida da população", ressalta o secretário.

Meio Ambiente - 31 de outubro - 2018 às 16h22
netools comunicação digital
Prefeitura Municipal de Irecê - Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 01 Centro - Irecê-Ba - 2018