Segurança
Câmeras de videomonitoramento em alta definição reforçam esquema de segurança do São João
24/06/2017

A Prefeitura de Irecê conta com um esquema de segurança que vai além dos olhos atentos e presenciais das polícias e dos seguranças que trabalham nos circuitos do São João. São mais de 40 câmeras de videomonitoramento em alta resolução espalhadas pela Praça Clériston Andrade, Vila Caraíbas e Mercadão do Zé Bigode, que identificam qualquer tipo de irregularidade ou crime.

Na noite desta sexta-feira (23), devido ao esquema de segurança reforçado com as câmeras, oito usuários de drogas foram identificados e levados à delegacia, além de terem sido registrados dois furtos de celulares e oito documentos perdidos.

No primeiro dia da festa (22), foram registrados nove furtos de celulares, contra 39 do ano passado, e 11 documentos furtados ou roubados, contra 42 no mesmo período de 2016. Além disso, não houve registro de lesão corporal decorrente de brigas no local.

Diariamente, estão sendo realizadas reuniões de balanço e de análise dos dados da noite anterior, com a participação do prefeito Elmo Vaz, dos representantes das comissões do São João e das polícias envolvidas na festa. "Tudo está sendo feito no sentido de garantir a segurança dos moradores e dos turistas que nos visitam", garante Jazon Junior, coordenador do São João de Irecê.