Cesol de Irecê é reinaugurado e ganha loja de produtos da economia solidária

Terça, 01 de Outubro de 2019

Indústria e Comércio

 

Foi reinaugurado nessa terça-feira (01/10) o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Território de Irecê. O espaço, localizado na Rua Coronel Terêncio Dourado, na saída para Lapão, conta também com uma loja para comercialização de produtos de empreendimentos de economia solidária de 20 municípios.

 

Na ocasião, o prefeito Elmo Vaz agradeceu ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e destacou que o Cesol vai beneficiar diretamente 3.200 famílias - cerca de 12.800 pessoas de 128 empreendimentos. “Esse espaço vai ofertar assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para associações, cooperativas e grupos produtivos da região”, disse.

 

O prefeito também informou que a loja será a primeira da região a vender produtos orgânicos certificados, além de peças de artesanato. “Irecê e região só têm a ganhar com a reinauguração desse espaço”, completou o gestor, anunciando ainda que em breve serão implementadas duas importantes ações no espaço onde funcionava o antigo Setor de Tributos, no Calçadão de Irecê: o Mercado de Artesanato e o Calçadão Cultural, para apoiar artesãos e microempreendedores da região de Irecê.

 

Participaram da solenidade o Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, além de prefeitos, vereadores, lideranças e autoridades do território de Irecê.





Últimas Notícias