Em um ano, Prefeitura de Irecê investe mais de R$ 670 mil no Programa Municipal de Assistência Estudantil (Promae)

Segunda, 13 de Maio de 2019

Assistência Social

Mãe de dois universitários ireceenses que moram em Cruz das Almas, Solange Machado agradece a oportunidade do Promae. “Já é muito difícil ver nossos filhos longe. Mas ao mesmo tempo me sinto realizada em vê-los melhorando a cada dia. Só tenho a agradecer à Prefeitura, que tornou isso possível, e que tem ajudado tantos outros estudantes que moram fora”.

Criado pela Prefeitura, o Programa Municipal de Assistência Estudantil (Promae) já se consolidou como a maior ação em benefício a universitários da história do município. A iniciativa, que neste mês de maio completou um ano de consolidada, com mais de R$ 670 mil investidos, já beneficiou 150 estudantes ireceenses com bolsas de R$100 e R$300 a residentes e não residentes em casa de estudantes mantida pelo município, respectivamente.

Segundo o prefeito Elmo Vaz, “o Promae nos permitiu apoiar estudantes que saíram da nossa cidade em busca de um sonho. O resultado foi uma maior democratização do acesso e a garantia de estarmos investindo recursos públicos para quem mais precisa”, afirmou. “Além disso, aumentamos em três vezes o número de beneficiados, e também avançamos de três para 22 cidades com estudantes atendidos”.

O estudante Edemário Pereira conta que é enorme a satisfação em falar do Promae. “Me encontro assistido pelo Programa desde a sua criação, e durante esse período, todos os meses, sem exceção, foram efetuados os depósitos no valor integral da bolsa”, disse. “O custo de vida na Capital é elevado, e a bolsa tem auxiliado meus estudos de maneiras diversas, contribuindo muito no meu desenvolvimento acadêmico. Em razão disso, é fundamental entender a educação como política pública. Assim, quero agradecer e parabenizar a Prefeitura”, finaliza.