Cultura
Encontro Literário 2019 levará manifestações artísticas e culturais à Praça da Juventude de Irecê
03/11/2019

Um encontro de palavras, poesia, música, teatro, contos, fantasias e simbolismos! Assim acontece na Praça da Juventude de Irecê, de 07 a 09 de novembro, o Encontro Literário 2019, evento que também abarca o Festival de Música de Calouros de Irecê (Femuci) e a XIV Noite dos Poetas.

Iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, este ano o Encontro Literário será embalado pelo tema ‘Leitura e autoria na formação do ser’, e conta com oficinas, espaço de atenção à infância com brincadeiras de fundos de quintais, concurso literário, apresentações culturais, feira livre de livros, tenda das artes, entre outras atrações.

“Venham se encantar, inspirar e fazer parte desse encontro em que vamos evidenciar a arte literária nas suas diversas linguagens”, salienta o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, destacando que o Encontro também fará homenagem aos professores autores / artistas da rede municipal de Ensino.

Femuci - Na sexta e sábado, dias 08 e 09, acontece no espaço o Festival de Música de Calouros de Irecê, revelando novos talentos da região. Com 20 concorrentes, o Festival tem início às 19h e é organizado pelo Núcleo de Cidadania do Adolescente de Irecê (Nuca) e Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

XIV Noite dos Poetas e 2º Prêmio Castro Alves de Poesia - Idealizado pelo poeta ireceense André Marques, com realização das Secretarias de Cultura e de Educação, o evento acontece no sábado (09), a partir das 18h, com apresentações de Paulo Gabiru, Zulu de Arrebatá e André Marques.