Espetáculo "Paixão de Cristo" abrilhantará Sexta-feira da Paixão em Irecê
26/03/2018

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano acontece no dia 30 de março, é uma das datas mais importantes para o cristão, já que é o momento de relembrar Jesus Cristo, que morreu para salvar as pessoas dos seus pecados. E o grupo teatral Art`Vida, em conjunto com a Prefeitura de Irecê, vai promover pela segunda vez o espetáculo "Paixão de Cristo", que apresenta de forma artística e dramática a saga de Jesus pela Quaresma, sua morte e ressurreição.

Em 2017 a Paixão de Cristo foi encenada pela primeira vez desde 2007 - um hiato de 10 anos sem realização, - e atraiu cerca de 10 mil pessoas para a Praça Clériston Andrade, local que receberá novamente o espetáculo. "Depois que retornamos com força total, nós queremos trazer um espetáculo com mais qualidade e atratividade para um público mais amplo. Desde que passamos a contar com o apoio da prefeitura, tivemos avanço em vários pontos", explica José Simplício Moitinho Pereira (Régis), coordenador do grupo Art`Vida.

Números - A "Paixão de Cristo" em Irecê será encenada por um time de aproximadamente 70 pessoas, entre atores e produção. A narrativa vai se desenrolar por cerca de 40 metros de palco, contando exclusivamente com atores e atrizes ireceenses. Para o secretário de Cultura, Sólon Barretto, o espetáculo vai mobilizar a população para celebrar a religiosidade cristã. "Estamos, junto com o Art`Vida, preparando uma grande estrutura na Praça do São João para receber a população e uma vez mais relembrar e celebrar a religiosidade cristã e a importância de Jesus", afirma.

Serviço:

O quê? Espetáculo "Paixão de Cristo"

Quando? Sexta-feira, 30 de Março, às 18:40h

Onde? Praça Clériston Andrade