Irecê recebe Arena Interativa Coca-Cola de 25 a 28/10 com programação variada
25/10/2018

Para os praticantes de esportes e amantes da diversão, essa é a oportunidade perfeita para se exercitar e curtir com a família em Irecê. Isto porque a cidade irá receber entre os dias 25 e 28 de outubro a Arena Interativa Coca-Cola. O evento, que conta com amplo apoio da Prefeitura de Irecê e é destinado a toda população do município de forma gratuita, será realizado na Praça do Requintes, a partir das 15h. Com o objetivo de promover a interação social através do esporte e de resgatar as praças do interior, a ação estima atingir cerca de 20 mil pessoas.

Entre os equipamentos disponíveis para grandes aventuras estão: a Girobike, uma bicicleta inédita desenvolvida pela Litoral Esporte que gira em 360º; o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical; o Bungee Trapolim, que consiste em uma cama elástica sustentada por dois mastros elevando o participante até 10 metros de altura; e a Torre de Escalada. Além desses, outras atividades como skate, futebol de golzinho, basquete de rua, tênis de mesa, jogos de tabuleiro como o xadrez e apresentações artísticas e culturais irão entreter os presentes. Todos os aparelhos serão abertos ao público no período da tarde, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Para o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, o evento é um convite para que as pessoas pratiquem atividades físicas e consumam a cultura local. “A prefeitura de Irecê apoia e comemora ações como a Arena Interativa Coca-Cola. Nosso município recebe de braços abertos e com muita alegria esse evento, que vai trazer, durante quatro dias, muita cultura, esporte e lazer para a população”, afirma.

O projeto, que estimula o contato com a comunidade e reforça a responsabilidade social, receberá a visita de 200 alunos da Rede Pública Municipal e Estadual, além de alunos da rede privada de ensino. Na ação, serão oferecidas diversas palestras didáticas e sustentáveis com temas como: educação ambiental, alimentação saudável, civismo, preservação ambiental, empreendedorismo, atividades físicas e qualidade de vida. Em seguida, os estudantes vão curtir as atividades da Arena.

De acordo com o Secretário de Cultura de Irecê, Sólon Barreto, a Arena traz ganhos para a comunidade ao estimular o esporte e a cultura local. “Este é um evento que parece ser surpreende, trazendo novidades de lazer com um cunho cultural e esportivo, além de possibilitar ao público de várias idades e classes o acesso a atividades interativas com viés educacional. Teremos um conteúdo cultural rico e diversificado, aliado a uma estrutura de alta qualidade. Será, sem dúvida, um grande evento, que oportunizará aos participantes uma experiência inesquecível”, finaliza.

Para a Solar Coca-Cola apoiar o projeto é uma forma de estreitar os relacionamentos, valorizando o caráter de integração dos eventos locais, como afirma o Coordenador de Marketing da empresa, Guilherme Valle. “Estamos felizes em fazer parte da história da cidade de Irecê colaborando em um projeto como esse. A Arena tem como principal objetivo estimular a convivência e pratica esportiva em espaços públicos, reforçando o sentimento de comunidade e o ambiente coletivo”.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

20H - Apresentação do Espaço Multifuncional Endança

20H20 - Chama na Mente Grupo de Rap

21H – Batalha de Rap entre Sexto Sentido e Rapirataria

Da assessoria de comunicação do evento