Prefeito de Irecê anuncia novas medidas em combate ao Coronavírus na cidade
17/03/2020

Em live transmitida na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Elmo Vaz anunciou novas medidas publicadas em decreto, em prevenção ao Coronavírus na cidade. Participaram do ato a secretária de Saúde, Dulce Nunes; o secretário de Governo, Jazon Júnior; secretário de Educação, Agnaldo Freitas; coordenador do Samu, Dr. Agostinho Ribeiro; diretor da UPA, Dr. Reinaldo Cicílio; e a coordenadora de Enfermagem da UPA, Larissa Barreto.

Abaixo, algumas medidas que devem ser seguidas por toda a população:

1- Ficam suspensas na cidade as atividades educacionais em todos os cursos, escolas, universidades e faculdades, da rede de ensino pública e privada, a partir do dia 18 de março de 2020, pelo prazo de 15 (quinze) dias.

2 - Ficam suspensos todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, religioso, esportivo ou comemorativo, cuja previsão de aglomeração seja superior a 50 (cinquenta) pessoas;

3- Bares e restaurantes deverão observar, na organização de suas mesas, a distância mínima de dois metros;

4 - Recomenda-se o fechamento das academias de ginástica no município;

5- Recomenda-se evitar aniversários, casamentos e até velórios com grandes públicos.

6- Pessoas que chegam em ônibus vindos de São Paulo ou Rio de Janeiro, locais onde o contágio já é comunitário, devem ficar em isolamento domiciliar por pelo menos 07 (sete) dias.

7- Disponibiliza à população o número (74) 99999-4070, para mensagens via Whatsapp com dúvidas sobre sintomas da doença e como proceder.

Confira o documento na íntegra: http://bit.ly/38Zt8yK