Prefeitura de Irecê inicia nova etapa da campanha de combate ao tabagismo
25/07/2019

Coordenado pelo Nasf - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, foi iniciado, nessa terça-feira (23), mais um grupo antitabagista. O projeto, realizado pela Prefeitura de Irecê por meio da Secretaria de Saúde, está sendo realizado no PSF do bairro Lagoa do Tió com o apoio da equipe desta unidade, e conta com a participação de diferentes profissionais de Saúde, como psicólogo, farmacêutico e médico, entre outros.

“Os encontros são realizados duas vezes ao mês, e são voltados às pessoas daquele bairro que desejam parar de fumar e que já foram selecionadas previamente no PSF”, explica o coordenador do Nasf, Gibran Durães, destacando a importância de uma equipe multidisciplinar para que o projeto tenha êxito.

A campanha Antitabagista, Programa Nacional de Combate ao Tabagismo - PNCT, conta com intervenções medicamentosas, atividades educativas, dinâmicas de grupo, além de reavaliação com os diversos profissionais da equipe.