Saúde
Prefeitura de Irecê realiza treinamento voltado para a Covid-19 com médicos e enfermeiros
30/04/2020

Na última terça-feira (28), aconteceu no Hospital Municipal um treinamento teórico-prático para médicos e enfermeiros sobre Intubação / Manejo do ventilador mecânico e Modos ventilatórios. No local, em parceria com o Estado, foi montada a instalação do PA Covid Regional.

O treinamento foi ministrado pelos médicos Agostinho Ribeiro e Reinaldo Cicilio, abordando patologias causadoras de Insuficiência Respiratória com foco em manejo ao paciente com a Covid-19. A capacitação aconteceu em forma de aula teórica e estações práticas, onde a equipe pôde treinar sobre o tema apresentado.

A secretária de Saúde, Dulce Nunes, destacou que a capacitação teve o objetivo de preparar ainda mais a equipe para situações que venham a ocorrer. "Este treinamento foi mais uma etapa importante, de tantas que vem acontecendo, em preparação ao enfrentamento à Covid-19 em Irecê e região. Até agora conseguimos manter Irecê sem casos de contágio comunitário, mas não descansamos, estamos fazendo de tudo para estarmos preparados para este enfrentamento” disse.