Agricultura
Prefeitura de Irecê recebe veículo e equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos
15/06/2020
A Prefeitura de Irecê foi contemplada com a entrega de um veículo e utensílios que serão utilizados para o fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é executado na cidade pela Secretaria Municipal de Agricultura. A entrega aconteceu na sexta-feira (12), e foi feita pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), com recursos do Ministério da Cidadania e contrapartida do Governo do Estado.

Segundo o titular da pasta, César Damásio, o município recebeu um veículo estilo Pick Up 0km, além de freezer, mesa para escritório com cadeira, balança de precisão eletrônica para 300kg e 40 palets. “Essa conquista foi fruto de um pedido nosso ao vereador Fabiano Bia, através do deputado Federal Joseildo Ramos, que prontamente atenderam a demanda”, afirmou. “Acreditamos muito na importância das parcerias para a implementação de políticas públicas para a agricultura familiar”.

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, ressaltou a importância da ação. “Os equipamentos vieram em boa hora, vão melhorar as ações que o município já vem desenvolvendo”, disse. “Com o veículo e os equipamentos, vamos conseguir transportar e distribuir os alimentos com mais celeridade, principalmente nesse período de pandemia, em que os beneficiários não podem sair de casa”.

O município também vai receber notebooks, impressoras e balanças eletrônicas. Estes últimos itens ainda estão em fase de licitação para compra e serão entregues posteriormente.