Cultura
Prefeitura de Irecê se reúne com comerciantes para discutir ações que serão realizadas durante o São João
27/05/2017

A Prefeitura de Irecê, através da secretaria de Indústria e Comércio, realizou, sexta-feira (26), o primeiro encontro dos comerciantes de lanches da praça de alimentação, com o objetivo de discutir as ações do setor durante o São João. Participaram os secretários Pedro Sodré (Indústria e Comércio), Sólon Barretto, da Cultura, e Francisco Borges Neto, do Meio Ambiente, além dos representantes da Infraestrutura, João Everaldo, e da Vigilância Sanitária, Carlos Roberto Gomes Dourado.

O Secretário Pedro Sodré falou sobre a necessidade em gerar mais negócios para essa atividade durante os festejos juninos e informou, ainda que serão mapeados os espaços comerciais que têm essa finalidade. Sólon Barretto apresentou a proposta da Vila das Caraíbas, uma novidade no São João 2017, que irá agregar valor no evento, atraindo mais visitantes e, consequentemente mais negócios. Um dos pontos principais abordados foi também a importância da manipulação correta dos alimentos e do descarte adequado dos resíduos.

“Vamos preparar Irecê para fazer bonito. Nossos visitantes, quando perceberem a preocupação de vocês com a educação ambiental andando de mãos dadas com a segurança alimentar e preocupados com a gestão dos resíduos da atividade, terão satisfação em lanchar nos seus espaços. Vamos andar juntos por uma Irecê melhor e sustentável”, afirmou o secretário Francisco Borges Neto.

Por fim, os comerciantes se comprometeram em cumprir as necessidades, tornando a parceria entre a Prefeitura e setor ainda mais forte.