Prefeitura inicia projeto de ampliação do programa Bolsa Família em Irecê
06/12/2019

A Prefeitura de Irecê realizou na manhã desta sexta-feira (06), na Escola Nossa Senhora Aparecida, bairro Novo Horizonte, uma ação do projeto Bolsa Família em extensão. A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços e ampliar o acesso ao programa; e foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e FAI ( Faculdade de Irecê).

A ação levou à comunidade do bairro, além de atualizações de cadastro no Programa Bolsa Família, atividades com as crianças da escola, aulas de zumba, orientações em Saúde promovidas pelo Nasf, além de aferição de pressão e testes rápidos.

“Esse projeto é muito importante para aproximar a população dos serviços oferecidos pela nossa gestão; e pretendemos estendê-la para mais bairros e povoados do município”, explicou o secretário de Assistência Social, Rafael Sydharta.

Para a coordenadora do programa em Irecê, Maria Rubiana, o projeto descentraliza as ações da sede da Secretaria, e passa a estar presente diretamente nos bairros. “Pretendemos ampliar o acesso ao programa com essa iniciativa, e também levar serviços que beneficiem nossa população, nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação”, concluiu.