Projeto para emagrecimento saudável é promovido pela Prefeitura de Irecê

Quarta, 04 de Setembro de 2019

Saúde

 

Por meio da Secretaria de Saúde e do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), a Prefeitura de Irecê está desenvolvendo o Projeto “Corpo e mente leve, emagreça de forma saudável”. A ação foi iniciada com os usuários do PSF do Bairro Vivendas, previamente avaliados e acompanhados por uma equipe multiprofissional, composta por nutricionista, psicólogo, educador físico e farmacêutico.

 

Segundo a secretária de Saúde, Dulce Nunes, “o objetivo do Projeto é estimular a adoção de hábitos saudáveis, auxiliando no controle do peso, elevando a saúde, a autoestima e evitando doenças crônicas como Diabetes e Hipertensão, principais causas de hospitalizações e óbitos em nossa sociedade”.

 

Hortência Macedo, nutricionista e coordenadora do Projeto, explica que os pacientes são acompanhados durante três meses, período em que são realizadas avaliações médicas, oficinas, dinâmicas e palestras. "O trabalho multiprofissional, com estratégias educativas, eleva a motivação, favorece a mudança dos hábitos de vida, e, consequentemente, um emagrecimento eficaz e saudável”, completa.





Últimas Notícias