Indústria e Comércio
Secretaria de Indústria e Comércio de Irecê apresenta projeto Cidade Empreendedora para Comitê Gestor de micro e pequena
02/10/2018

Empreender para estimular o desenvolvimento municipal. Seguindo essa ideia, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, apresentou em reunião detalhes do projeto Cidade Empreendedora ao Comitê Gestor de micro e pequenas empresas de Irecê, além de fazer um balanço de ações da secretaria para o coletivo.

No encontro, o Comitê Gestor - formado por representantes da Prefeitura e de entidades de classe, Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Irecê  (ACE), Sindicato do Comércio de Irecê e Região (SINCOM), Sindicato dos Contabilistas de Irecê e Região (SINCONTI) e o Sebrae - pôde enxergar e avaliar as ações e iniciativas que a Prefeitura Municipal vem adotando para o setor econômico da cidade.

Entre essas ações está o projeto Cidade Empreendedora, que está acontecendo graças a uma parceria com o Sebrae, tem o objetivo de planejar e executar ações de apoio ao desenvolvimento as microempresas e empresas de pequeno porte local, e assim melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para a atividade econômica, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, aponta que as parcerias estabelecidas com setores governamentais e da sociedade são importantes meios para fazer diferença para o município com mais ações e projetos voltados para o desenvolvimento econômico. "O projeto Cidade Empreendedora e o JEPP, além do trabalho de atendimento com a Sala do Empreendedor e o Credibahia são importantes ações da gestão municipal e que estão semeando oportunidades para muita gente", afirmou o secretário. Só na Sala do Empreendedor foram realizados 4.586 atendimentos desde janeiro de 2017, enquanto o programa de microcrédito Credibahia concedeu aproximadamente R$ 865 mil para micro e pequenos empreendedores de Irecê.

Para o gerente regional do Sebrae, Edirlan Souza, a existência de um Comitê Gestor focado exclusivamente no desenvolvimento de micro e pequenas empresas é algo muito benéfico para a cidade. "Estou muito contente em poder contribuir através do Sebrae com projetos e programas de desenvolvimento para o município, são ações que estão fomentando um futuro para Irecê e região", afirmou.