Prefeitura de Irecê garante cartão especial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

Cartão Especial

Você sabia que para ter direito às vagas exclusivas para idosos ou pessoas com deficiência, em todo o território nacional, é preciso portar o cartão para Vaga Especial de Estacionamento? Além disso, a partir de hoje, 1º de novembro, estacionar nestas vagas sem a credencial, passa a ser infração gravíssima, com penalidade de multa e remoção do veículo, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Prefeitura de Irecê, através da Coordenação Municipal de Trânsito e Transporte - CMTT, está emitindo estes cartões para os moradores da cidade. Para ter acesso, o interessado deve clicar no link abaixo, imprimir e preencher o requerimento; anexar os documentos necessários e se dirigir ao prédio da Prefeitura Atende, que fica na Rua Antônio Carlos Magalhães, para formalizar a solicitação.

Segundo o coordenador da CMTT, Ronaldo Miron, este é o primeiro passo para que, quando estiver instalada em Irecê a Zona Azul, ação que vai regulamentar o estacionamento rotativo no centro da cidade, os direitos destes cidadãos estejam garantidos. “Além disso, os cartões de estacionamento são válidos em todo o território nacional, dando acesso às vagas em estabelecimentos como shoppings, supermercados e em espaços públicos”, enfatizou.

Clique para ler as instruções e imprimir o requerimento: REQUERIMENTO